Dicas de gestão de tempo

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Como fazer seu tempo trabalhar por você

É nítido que nosso dia sempre parece ser bem curto, onde muitas vezes não conseguimos nos organizar por “falta de tempo” e por isso, decidimos separar algumas dicas sobre como otimizar seu tempo e fazer as tarefas funcionarem sem tirar muito do seu dia.

1. Priorize e organize o trabalho

Você precisa pensar com a seguinte mentalidade: quais são as tarefas mais importantes? Haverá sempre uma tarefa cuja prioridade é maior que as outras, é necessário que você tenha clareza da importância de cada uma de suas tarefas e o grau de necessidade de resolução de cada uma delas, só assim você será capaz de adaptar e priorizar o trabalha e a tarefa mais relevante.

2. Planeje o dia seguinte

No final do seu dia, tire uns minutinhos para decidir o que fazer ao acordar no próximo dia, ou seja, planejar as tarefas do dia seguinte. Isso vai ajudar a visualizar melhor quais as tarefas a serem feitas no dia seguinte e conseguirá planejar com antecedência a sua rotina. Claro que podem surgir imprevistos e a rotina não sair tão perfeita conforme planejado, mas quando se tem clareza das tarefas que precisam ser cumpridas, que, fica também mais fácil a reorganização as prioridades.

3. Diga “não” a tarefas não importantes

Não tenha vergonha em negar uma possível nova tarefa. Se encarregar de muitas funções pode te gerar muito cansaço e sobrecarga. Lembre-se da questão de priorizar aquilo que de fato é importante e que precisa ser feito, não se comprometendo com aquilo que não se alinha às suas prioridades atuais e aos seus objetivos.

4. Procure ferramentas para organização

Embora a escrita no papel dê uma boa sensação, é muito fácil de perder suas anotações, portanto, é recomendável que você utilize alguma plataforma on-line ou aplicativo para anotações. Existem diversas ferramentas que se propõem a ajudar a gerir não só o seu tempo, mas também algum projeto da sua empresa ou pessoal.

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