As mães no empreendedorismo

As mães no empreendedorismo capa
Compartilhe este conteúdo:

Conheça algumas mulheres empreendedoras que também são mães

O dia das mães está chegando, e nesta data homenageamos as figuras maternas que fizeram parte de nossas vidas, nos enchendo de carinho e de ensinamentos que levamos para a vida toda. Quando falamos de maternidade, dificilmente esse assunto se relaciona com carreiras, mas nesse contexto, existem grandes empresárias que também são mães? A resposta é sim, por isso separamos para você algumas mulheres que ingressaram no empreendedorismo que são mães.

1. Luiza Helena Trajano — Magazine Luiza

Luiza Trajano, ex-presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza é sempre lembrada quando se trata de empreendedorismo feminino.

Tudo começou assim que Helena deu inicio ao trabalho na loja que pertencia a sua tia, e após passar por diversos setores, ela assumiu o comando da empresa em 1991. Entre 2000 e 2008, a empresa investiu no e-commerce, assim inaugurando mais de 48 lojas por todo país.

Luiza possui um filho chamado Frederico Trajano, ele ocupa a presidência do grupo desde 2016 e é responsável no processo de desenvolvimento digital da empresa. Infelizmente Luiza faleceu no dia 12 de fevereiro de 2024.

 “Primeiro faça o necessário, depois faça o possível e, de repente, você vai perceber que pode fazer o impossível”.

2. Cristina Junqueira — NuBank

Cristina Junqueira é engenheira e cofundadora de um dos bancos digitais mais populares do Brasil, o Nubank.

Cristina tem duas filhas pequenas, e descreveu a experiência de ser mãe como desafiadora. Cristina relata ter ficado muito assustada ao descobrir que seria mãe, pois temia não conseguir dar conta de tantas demandas, mas no fim ela conseguiu superar os desafios e conciliar bem os dois papéis.

“Para a imensa maioria das pessoas, se não para todas, é um grande desafio. Não é fácil (ser mãe).”

3. Ana Hickmann —  Instituto Ana Hickmann

Ana Hickman viveu no interior do Rio Grande do Sul até os seus 15 anos. Eventualmente seguiu para São Paulo para investir na carreira de modelo, sendo contratada pela Record em 2012 para atuar como apresentadora. Dois anos depois nascia o seu primeiro filho. 

Além da TV, Ana Hickmann é dona da franquia Instituto Ana Hickmann, uma rede de escolas em vários segmentos da área da beleza. Além de possuir uma linha de produtos licenciados, (no total 12 linhas). Para à apresentadora a família está em primeiro lugar, sendo sua principal motivação para trabalhar.

“Entender que todos somos capazes de tornar nossos sonhos realidade foi o que me motivou a continuar empreendendo sempre”.

Compartilhe este conteúdo: