Por Gerciani Bittencourt, colunista do Mulher News.
Palestrar em outro país, especialmente nos Estados Unidos, é uma experiência que mistura emoção, nervosismo e uma sensação profunda de realização. Ao desembarcar em solo americano, a primeira coisa que se nota é a diversidade cultural e a energia vibrante das cidades. Essa nova atmosfera traz consigo um sentimento de expectativa e um desafio a ser superado.
A preparação para a palestra envolve não apenas o conteúdo a ser apresentado, mas também a adaptação ao local e as pessoas. É fascinante perceber as diferenças nas abordagens e nas reações do público. uma oportunidade de crescimento. Cada palavra, cada slide apresentado, representa um passo em direção ao cumprimento do meu propósito.
Ao subir no palco, o coração bate acelerado, mas a paixão pelo tema e a vontade de compartilhar conhecimento superam a ansiedade. Ver rostos atentos e reações genuínas das mulheres é uma recompensa indescritível. É um momento em que você se sente conectada a elas, todas unidas pelo interesse em aprender e crescer.
Essa experiência não é apenas uma vitória pessoal, mas também uma superação de barreiras. Lidar com ambiente novo, falar em público em outro país em um ambiente tão diverso é um desafio que traz um enorme sentimento de conquista. Ao final da palestra, os aplausos e os comentários positivos das mulheres são a confirmação de que o esforço valeu a pena.
Palestrar nos Estados Unidos é, sobretudo, a realização de um sonho. Gerciani Bittencourt
Gerciani Bittencourt nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/gerbittencourt/