É possível e necessário ter um posicionamento adequado num ambiente onde a maioria são homens? A resposta seria sim, sendo o “obvio desafiador”.
Pois bem, o nosso desafio é não perder nossa feminilidade neste processo e conseguir uma gestão eficiente e com resultados, afinal trabalhar com pessoas não é fácil, ainda mais do sexo oposto. Aprender e saber lidar com essas situações pode nos tornar ainda mais sabias e espertas. Há 2 pontos que devem ser trabalhados:
1) Assuma suas características feminina: Embora sejamos fisicamente mais frágeis que os homens, não é necessário negar isso. Acolha essa parte, pois podemos agir com um complemento para o sexo masculino. Dito isso, é possível você colaborar com o ambiente sem perder a sua essência.
2)Posicionamento: Ter posicionamento não significa que você precisa ser grosseira, e é algo que muitas confundem e acabam cometendo. O posicionamento se conquista, através do manejo com comportamentos, resultados, respeito e limites. Como você se comporta no seu ambiente de trabalho? Como você limita o que falam ou como falam com você? O seu posicionamento é uma soma do seu dia a dia.
Seja aquilo que você diz que é, seja aquilo que você acredita, pois o seu corpo comunica isso em todas as suas ações!
Gleiciane Antunes nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/gleicianee.antunes/