Por medo de morrer, você pode estar deixando de viver.

POR MEDO DE MORRER, VOCÊ PODE ESTAR DEIXANDO DE VIVER capa
Compartilhe este conteúdo:

Você está vivendo ou sobrevivendo? Por Daiane Gava.

Cuidado para não estar tão focado no medo da morte a ponto de deixar de ter medo de não viver. VIVER, não sobreviver!

Morra, mas morra na hora certa! Cuide com “PRÉ-ocupações” improdutivas que tiram o sono, tiram a qualidade de vida! Se não está sob seu controle e não tem nada que possa fazer nesse momento para mudar a situação, a preocupação só irá consumir energia, tempo!

Vamos a um recorte filosófico profundo:

“Nietzsche: Nós devemos morrer… Mas na hora certa. A morte só não é aterrorizante quando a vida já se consumou. Já consumou a sua vida?

Breuer: Eu já consegui muitas coisas.

Nietzsche: Mas aproveitou a vida? Ou deixou-se levar por ela? Você está fora da sua vida… sofrendo. Por uma vida que nunca foi vivida.

Breuer: Não posso mudar minha vida. Tenho minha família, meus pacientes e alunos. É tarde demais.

Nietzsche: Não posso lhe dizer como viver de outra forma, viveria segundo o plano de outra pessoa, mas talvez eu possa lhe dar um presente Josef. Eu poderia lhe dar um pensamento. E se um demônio lhe dissesse que esta vida da forma como vive e viveu no passado você teria de vivê-la de novo. Porém inúmeras vezes mais e não haverá nada novo nela. Cada dor, cada alegria, cada coisa minúscula ou grandiosa retornaria para você mesmo. A mesma sucessão, a mesma sequência, várias e várias vezes como uma ampulheta do tempo. Imagine o infinito! Considere a possibilidade de que cada ato que você escolher Josef, você escolherá para sempre! Então toda vida não vivida permaneceria dentro de você! Não vivida… por toda a eternidade!”

O Eterno Retorno (Quando Nietzsche Chorou)

A vida não teria sentido se a morte não existisse… E ela (morte) passa a ser menos assombrosa se estivermos vivendo uma vida que vale a pena ser vivida.

A vida deve fazer sentido para nós mesmos; precisamos ser coerentes com nossos valores e nossas ações, diariamente, nos aproximar da pessoa que queremos nos tornar!

Se você morresse amanhã, estaria satisfeito com o que fez da sua vida até agora?? (Dentro das suas possibilidades, pois o segredo é fazermos o melhor que podemos dentro da realidade que temos… sem vitimismo!)

Não temos o poder da ressurreição, mas temos a capacidade de renovação! Renove sua esperança, seus pensamentos, seus sentimentos, seus comportamentos! Consume sua vida!


Daiane Gava nas redes sociais:

Instragram: https://www.instagram.com/psicologa_daiane_gava?igsh=MTB0MmR4djE0eXMzMg%3D%3D

LinkTree: https://linktr.ee/daiane_gava


Compartilhe este conteúdo: