Conciliando sua maternidade com a sua carreira

Conciliando sua maternidade com a sua carreira
Compartilhe este conteúdo:

Você fez uma pausa para cuidar dos seu filhos? Veja como retornar e não deixar sua carreira estagnar.

É comum que depois de uma pausa no trabalho para cuidar dos filhos desperte a vontade de retomar para o trabalho e botar sua carreira nos eixos, então como começar?

A melhor forma de começar é entender o que você precisa entes momento: uma agenda flexível e um local favorável em que você possa orquestrar ambas as partes.

Confira algumas formas de conseguir incluir sua carreira no seu dia a dia:

Contate uma empresa em que você já trabalhou antes.

Lugares onde você já é conhecida são um bom começo, pois assim é mais fácil de convencer a empresa a te recontratar, pois você já conhece a cultura da empresa, onde você pode tentar uma forma mais flexível de trabalhar e cuidar dos seus filhos.

Busque por trabalhos que usem suas habilidades, não apenas seu cargo.

É comum que mesmo em casa, você possa desenvolver e aprimorar outras habilidades, portanto procure por empregos que demandem a habilidade. Ou até mesmo, procure por empregos de outro setor, sempre visando uma agenda que te permita passar mais tempo com seus filhos e ter um tempo de qualidade. Faça uma pesquisa de empregos que caibam nos seus critérios maternos.

Se aproveite dos seus talentos e da sua inteligência.

Algumas pessoas são dotadas de determinadas habilidades que elas foram construindo ao longo da vida com as suas próprias experiências. Mas algo que é notável é que muitas vezes isso é deixado de lado e não aproveitado. Isso é um erro que faz com que você perca diversas oportunidades.

Não tenha vergonha de usar isso a seu favor. Você é boa em se comunicar com os outros? Você é uma pessoa mais calculista? Você tem habilidade para direcionar pessoas? Essas e muitas outras são habilidades que são bastante demandadas no mercado de trabalho, portanto busque por empregos que aproveitem seus talentos.

Se possível, crie um trabalho em torno dos seus interesses.

Ser mãe por si só já é um grande trabalho com os diversos problemas e implicações. Sabendo disso, você já pensou em investir em algo que te permita gerenciar tudo aquilo que faz parte do seu dia a dia? Um exemplo: você tem aptidão com contabilidade, por que não criar um escritório próprio? Isso vai te permitir uma flexibilidade muito maior.

Escolha algo que você já ame fazer.

Trabalhar naquilo que você goste poupa muito da sua saúde mental, o que na criação de uma criança é muito importante, tanto para você quanto para o seu filho. Procure um emprego que trabalhe com um setor ou um cargo na qual você sinta que aquilo te traz satisfação e leveza.

Compartilhe este conteúdo: