Luciana Villas-Boas é a diretora executiva da Premium Entretenimento, responsável pela organização do Camarote de Salvador, um dos maiores eventos de carnaval do Brasil. Sua experiência anterior inclui 19 anos na Rede Bahia de TV, com destaque na gestão de diversas áreas, incluindo financeiro, marketing e inteligência de mercado. Seu papel no Camarote Salvador envolve a gestão geral do evento, destacando a importância da capacidade de planejamento e habilidades interpessoais.
Leia também:
- Mitsuko Tottori: A primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Japan Airlines
- Andressa Urach investe quase 1 Milhão na Indústria de Frango
O Camarote Salvador movimenta impressionantes R$ 95 milhões na economia local. O evento atrai 15 mil turistas, representando 85% do público, e gera aproximadamente 4.500 empregos diretos e indiretos. Com um espaço de 10 mil metros quadrados e 61 atrações, o Camarote Salvador destaca-se como um dos principais eventos de carnaval do país.
A transição ocorreu em 2010, quando Luciana foi convidada pela consultoria Mckinsey para participar do projeto de gestão da prefeitura de Salvador. Um ano depois, um dos sócios da Rede Bahia assumiu a Premium, empresa responsável pelo Camarote Salvador, e buscou uma remodelação após 13 anos de existência.
Luciana Villas-Boas destaca a importância do planejamento de longo prazo, começando as vendas para o ano seguinte já na quarta-feira de cinzas. O processo envolve planejamento até junho, contratação de artistas e fornecedores de julho a outubro, e execução a partir de outubro. A organização é tão meticulosa que as atividades continuam após o término oficial do evento, incluindo desmontagem e auditoria que se estendem até abril.
A executiva está empenhada em tornar o evento mais sustentável, com um projeto ambicioso de “lixo zero” em três anos. Práticas como o uso da água do degelo das bebidas nos banheiros e a reciclagem da madeira da cenografia fazem parte dos esforços para minimizar o impacto ambiental do evento.
O Camarote Salvador se destaca por ser o único camarote no Brasil com patrocínio do TikTok, o que contribui para os resultados recordes em termos de patrocínio. Essa parceria destaca a relevância e a inovação do evento no cenário nacional.
Para conferir os preços atualizados dos ingressos e obter informações detalhadas sobre as opções disponíveis, recomendamos visitar o site oficial do evento. Os valores podem variar de acordo com o dia e tipo de ingresso escolhido, começando a partir de R$ 2.290 para o ingresso feminino e R$ 3.050 para o ingresso masculino. O ingresso full pass, válido para os seis dias de festa, pode atingir o valor de R$ 13.850.