CACHORRO-QUENTE DA TIA ENY: A FRANQUIA QUE CONQUISTOU R$ 4 MILHÕES EM FATURAMENTO

Franquia de cachorro quente
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De Barraca Improvisada a Franquia Milionária: História de Sucesso de Empreendedora e Filho no Mundo do Cachorro-Quente

Aos 83 anos, Eny Matos, carinhosamente conhecida como Tia Eny, e seu filho Hugo Matos, transformaram uma simples barraca improvisada de cachorro-quente em um próspero império de franquias, conquistando o paladar dos cariocas e alcançando um faturamento expressivo. O início modesto, em 1982, nas ruas de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), evoluiu para uma rede que movimentou mais de R$ 4 milhões em 2022.

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A ideia de vender lanches surgiu como uma maneira de complementar a renda familiar. Inicialmente, Eny e seu marido começaram com uma barraquinha improvisada, que logo deu lugar a uma kombi, onde os cachorros-quentes conquistaram clientes por mais de uma década. Após 15 anos, a lanchonete ganhou um quiosque na mesma praça onde tudo começou, e Hugo assumiu o comando do negócio.

Assista a esta reportagem produzida pelo programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios:

Idosa e filho faturam milhões de reais com venda de cachorro-quente

Em 2014, a virada empreendedora aconteceu quando Hugo decidiu transformar o negócio, denominado Cachorro-quente da Tia (CQTia), em uma franquia. A primeira unidade franqueada foi inaugurada na Barra da Tijuca, marcando o início da expansão da marca.

Atualmente, a rede conta com três lojas de rua, além do quiosque original, todos sob a gestão competente de Hugo Matos. Em uma entrevista, Hugo compartilhou como a jornada começou: “Tinha que colocar e tirar todos os dias, e essa dificuldade fez com que a gente em casa tivesse a ideia.”


Acompanhe as redes sociais do Cachorro-Quente da Tia:

Instagram: www.instagram.com/cqtia
Youtube: www.youtube.com/@cqtia
Site: www.cqtia.com.br
Franquia: www.franquiacqtia.com.br



A história de sucesso continua a inspirar, com a dupla mãe e filho planejando espalhar o sabor inconfundível do cachorro-quente da “Tia Eny” por todo o Rio de Janeiro. Além de consolidar um empreendimento rentável, criaram uma tradição gastronômica que cativou os cariocas.

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